quinta-feira, 24 de maio de 2012

«Um pouco de tudo com moderação é preciso»

Discordo! Para quê? Para quê fazer isto ou aquilo só porque não o faço há 1 ano? Só porque não como desde a Faculdade, só porque eles também vão e eu nunca fui, ou eu não vou há muito tempo e eu nunca experimentei...e...Discordo. Não acho que tudo é preciso de forma alguma! O que é preciso é fazer aquilo de que verdadeiramente gostamos, que nos dá prazer, com o qual realmente nos identificamos. É preciso sim sermos fiéis a nós mesmos, á nossa "Causa de Cá de dentro", é preciso não descuidarmos o nosso Eu. Correndo riscos de cuidar só e apenas ou em demasia do Eu Alheio...É precisa alguma precaução, sim é! As influências sociais são muitas! E por vezes anulamos o nosso Eu em deterimento do que o outro diz, do que o outro sugere, do que o outro come, do que o outro bebe, enfim...Do meu ponto de vista é errado. Devemos sim saber conviver com aqueles que são diferentes de nós, mas não é necessário, desviarmo-nos da Nossa Rota Pessoal, para seguir a Rota de Outros... Não não é. E há medida que o tempo passa, este cuidado acresce ainda mais! Pois há medida que o tempo passa, o próprio tempo fica mais curto, mais célere e então para que ele seja vivido e experienciado com a Maior Qualidade possível, o que é preciso é Sentir Prazer :)

2 comentários:

  1. É mesmo importante resistir às pressões da sociedade e mais difícil do que isso às pressões daqueles que nos são mais próximos. Não temos que seguir uma checklist, não temos todos que fazer e gostar das mesmas coisas! Que monotonia seria!!! Viva à diferença e à ovelha negra ehehehe

    ResponderEliminar
  2. Sim! Ainda bem que a "diferença" existe! E é tão bom descobri-la, vivência-la, senti-la :)

    ResponderEliminar