quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Ao chegares ao segundo, isso resolve-se..."

"Ao chegares ao segundo, isso resolve-se..."! Eu fico boqueaberta ao ouvir tais barbaridades!! Porque é que as pessoas adultas colocam num ser que em nada tem culpa em vir ao mundo (porque não decide por sua própria vontade), tamanha responsabilidade!!! "o segundo" vai resolver todos os problemas, não só "do primeiro", como dos pais!! Ou seja, "o segundo" é como que uma fórmula para a Felicidade Absoluta de toda a Família, tudo vai correr bem a partir do "segundo". NÃO É JUSTO!
Mas quem é que tem o direito de atirar assim um ser para o mundo só porque lhe é conveniente, como se de um novo apartamento se tratasse e que por ter mais espaço, tudo vai ficar mais organizado e tudo será mais fácil no dia-a-dia! Sim, porque este tipo de pessoa, que diz tal barbaridade, "deposita" "no segundo" todas as responsabilidades de uma vida mais fácil, mais organizada, mais facilitada, mais Feliz para toda a família! Se isso efectivamente não acontecer, azar para "o segundo" e como é óbvio para "o primeiro"!! Ah pois... Seres esses que não sabiam que vieram ao mundo com tais responsabilidades!!!!
Desprovidas de uma  Consciência Sã é o que é!! (Algumas conheço-as, até são minhas amigas). São pessoas com uma Consciência muito, mas muito empobrecida, muito mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário