segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Uma Fila Indiana de Pombas!


Hoje, logo cedo, quando saí de casa, deparei-me com uma Varanda embelezada pela Formação Ordenada de umas roliças Pombinhas!! Até abrandei o passo, pois sem dúvida que me encantou aquela ordenação!!  Para mim, tudo o que tem Ordem, tudo o que tem Organização é mais Belo! E a Natureza tem destas coisas assim Belas pela sua organização! Algo tão simples, como umas cinzentas pombas estarem em fila sobre a varanda de um prédio de costas voltadas para a rua! Lindo! Não sei que estariam a fazer…Não faço ideia! Nada percebo de Pombas. Mas simplesmente me encantou aquela espécie de fila indiana tão organizadinha, tão bonita J E pensei no imediato, como nós humanos temos, por vezes (muitas vezes) sérias dificuldades (ou falta de vontade) em  ter\manter organização, na nossa vida, no nosso dia-a-dia… O que é pena…A organização das coisas, dos assuntos, das ideias, dos objectos, das pessoas, de tudo em geral desobstrui  caminhos, limpa-os, torna-os mais claros, liberta-nos de tempo mal gasto, dá-nos espaço mental , físico e emocional…

2 comentários:

  1. Como eu concordo contigo e tu sabes disso :) Se todos os dias formos "pombas" não custa nada e pouca energia gastamos. Assim deixamos essas energias para coisas realmente grandes e não rotineiras :)

    ResponderEliminar