sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"Não está pronto..."

Porque razão será que aqui "entre nós" as pessoas falham tanto caramba? Porque é que quem vende, quem presta um serviço, quem tem um estabelecimento comercial, um nome publicitado, falha tanto? Porque motivo este tipo de pessoas falha tanto? Eu confesso que uma vez por outro recorro a serviços do tipo: algo para fazer\construir (ex: para casa); algo para ser confeccionado \ alterado (ex: costureira) e assim serviços deste tipo... E o fenómeno de "compromisso falhado" é transversal a todos eles. Mas qual será a explicação? Querer fazer tudo? Aceitar tudo? Não perder \ ganhar o cliente? Será da cultura? Fará parte da vocação de negociante (dah!!! só faltava essa...), será de quê afinal? Acho tão feio isto. Muito feio mesmo! De que vale uma mentira? Não é melhor a verdade? Será que estas pessoas que falham acham que mentir e criar falsas expectativas é positivo para um cliente? Santa paciência, mas eu acho horrível, péssimo, de uma falta de profissionalismo, fica mal...é de uma pessoa tão cedo não querer ver a pessoa à frente!!
Não era melhor as pessoas comprometerem-se com prazos reais, concretizáveis? Mesmo que isso implique um desagrado do cliente. Mas, no meu entender, vale mais do que chegado o dia da entrega, FALHAR!
Desagrada-me muito de cada vez que tenho que recorrer a serviços deste tipo, porque já sei o que infelizmente me espera... Não encontrei ainda ninguém que se destaque pela autenticidade, franqueza e verdade...ninguém ainda...
Onde estará o problema? Bem, em mim não será de certeza!
Será que por este mundo fora também é assim??

Sem comentários:

Enviar um comentário