quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Café da Laura...

Tava ali na Copa a lavar a minha caneca do café e do iogurte com cereais e respectiva colher e como estava a usar pouco líquido (com cheiro a maçã...é o que diz no rótulo...) para que não fique qualquer tipo de aroma...ou seja, a lavar praticamente só com água...veio-me à cabeça a imagem da "Laurinha" a lavar as chícaras e pratos do Café!! Como eu bem me lembro, claramente, da "Laurinha" a lavar a louça do café (chávenas brancas da DELTA) com a água sempre a correr e a pia cheia, a transbordar de chícaras e pires do café e ela sempre a lavar e a lavar na água a correr e JURO que na minha lembrança não existe líquido (verde, amarelo, nada....), só mesmo água a correr e o barulho da louça..e os caracóis da "Laurinha", ai os caracóis da "Laurinha" (eu acho que aquelas permanentes já não se usam...acho...)! Ah!! e a Bata da "Laurinha", ai a Bata...coçada como eu nunca vi!! Juro que não me lembro da cor, do padrão..pois claro! porque só me lembro de a Bata estar SUPER COÇADA! O tecido tão fino, quase a rasgar...e, para encerrar esta lufada de memória passada e engraçada, também tenho bem presentes as mãos da "Laurinha"...Vermelhas, sempre Vermelhas e as unhas roidérrimas! Ah, lembrei-em agora que a Laurinha também usava óculos, mas franzia sempre a testa e semi-cerrava os olhos para focar...pois...dado o estado da Bata Coçada, também os óculos da "Laurinha" deviam estar "coçados"...Beijinho grande "Laurinha" :) (Que bela memória esta do "Café da Laura":) )

2 comentários: