terça-feira, 23 de julho de 2013

Tenho sempre coisas a mais...


Apesar de não estar a contabilizar nada de nada a propósito do desafio “2013 em 2013”, eu todos os meses dou coisas, ou deito ao lixo, ou reaproveito para outros fins! Incrível como todos os meses tenho coisas das quais me posso livrar! Ainda há 2 semanas atrás, abri uma gaveta com 2 pares de óculos de sol antigos que “estimava”, enfim….para nada!!! Aliás eu jamais os voltaria a usar!!! Hoje, acho-os pirosos! Uns até estavam bastante riscados! Portanto, foram logo para um saco! Depois, abri um cestinho que tenho com algumas coisas para o cabelo e tinha fitas largas!!! Que não uso há décadas! Destino: Saco! Depois abri 2 gavetas com camisolas. Uma delas tinha \ tem camisolas para usar em praia, mas para quê tantas!!!!??? Para nada, como é óbvio! Além disso não sou pessoa de transpirações, o que significa que posso usar a mesma mais do que 1 vez. Além disso, na praia não estou vestida, logo não me sujo! Portanto, reduzi para metade a gaveta! Depois uma outra com camisolas que ainda uso, mas que parte delas, “estimava”! Ou seja, já não as usava há pelo menos 2 anos! Destino de tudo isto: Saco! De modo que enchi um saco médio com coisas para dar! Tinha também duas saias de ganga, em que uma delas estava em bom estado, mas já não a suportava (às vezes uma pessoa farta-se da roupa!) e uma outra que adorava mas que aquilo já nem para a praia dava! Uma mulher, cresce !!!! Uma delas foi para o saco e a outra (em bom estado) ofereci à minha mãe. Fico sempre satisfeita no fim J Para além de ter menos tralha a atrapalhar-me as vistas e o armário, faço alguém que precisa mais feliz J Ontem por exemplo, resolvi usar umas sandálias que uso (pelas minhas contas) cerca 1 \ 2 vezes por ano e porquê? Porque elas não são a coisa mais confortável que tenho, né!!!?? Pois… Ontem, cheguei ao fim do dia com uma dor no tornozelo! Elas eram de estimação por vários motivos! Para além de fazerem parte de uma espécie de “colecção” de uma marca de adoro, foram adquiridas numa altura particular da minha vida e eram bem giras! Mas conclusão: Estavam a tornar-se numa peça de museu! E dadas as dores que ontem adquiri ao usá-las não tive dúvidas do seu destino: já estão num saco para dar! E a juntar a este par, foi também um outro de umas pretas que estavam há 2 anos na sapateira “á espera de um dia específico” para serem usadas! Eu nunca mais as ia usar! Como é evidente! Agora, tenho lá 2 pares para dar. A saca vai manter-se aberta… Estou a gostar de abrir a sapateira e ter “mais claridade”! Para quê ter muito, se não se usa!? Se não é útil? Esse tipo de coisas só servem para encher a vista e o espaço! Só atrapalham!

2 comentários:

  1. Vais fazer outras pessoas felizes, mas também vais oferecer uma dor de tornozelo a alguém ehehe Tou a brincar! Também adoro a sensação de "mais claridade" de que falas e acreditas que ainda ontem senti mesmo isso ao olhar para várias zonas da casa? Adoro! Cada vez mais gosto de espaço vazio e estou quase quase a ficar só com coisas que adoro e uso :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu sempre adorei espaços vazios! Sempre! Aliás nunca mais me vou esquecer, de há uns anos atrás (3\4) fui passar um fim-de-semana para os lados de Trás-os-Montes e num café onde fui, peguei numa revista e deparei-me com algumas páginas com fotografias de um aparatmento antigo, mas recuperado e com uma decoração simples e linda! Imagina que eu fotografei a revista!!! Ainda hoje tenho essas fotos guardadas. E nunca mais me esqueci desat frase que li do (da) decorador: "Os objectos em excesso causam ruido no espaço". E eu identifiquei-me logo com a frase! E nessa altura eu tinha a casa bem mais "cheia" do que hoje em dia, mas dentro de mim o bichinho dos espaços "livres" já existia! Aliás, acho que sempre existiu!

    ResponderEliminar