quarta-feira, 3 de abril de 2013

H&M e o Vale de 5 euros que não me deixaram gastar...

Eu tenho um vale de 5 Euros para gastar na H&M. Como precisava de uma camisolita interior cinza rato, lá fui na ideia de gastar o vale. (Sim, porque até existem lojas específicas para a camisolita em questão, mas optei pela H&M por ter o vale de desconto). Lá peguei em duas camisolitas cinza, mas não iam bem à bola com uma outra com a qual precisava combinar, daí que pousei-as e decidi não levar. Mas como estava lá dentro e uma amiga estava a experimentar umas calças, passei pelos anéis e vi um que já lhe tinha deitado o olho algumas vezes e decidi trazê-lo. O pequeno anelito custava 3.95 euros e é óbvio que a minha cabecita pensou: “uhm…isto é menos de 5 euros. Será que vai dar problemas? Mas eu não preciso de nada, por isso vou levar e afinal estou na H&M”. Ou seja, pensei que não estava numa lojeca qualquer, logo teria resposta certa para a “situação”. Muito bem, siga para a Caixa para pagar o anelito.

Na Caixa: Entrego o anel, depois apresento o cartão do desconto de 5 euros. A Menina da Caixa olha para um e outro e em pânico diz-me:

«Olhe que isto é menos!»

Eu: Sim eu sei, não tem mal.

Menina da Caixa: «Oh, mas olhe que vai ficar a perder!!» e já com a cara vermelhíssima!!!

Eu: Sim eu sei, perco apenas 1.05 euros. Não tem mal.

MC: Olha-me com cara de horror! Deitou-em uns olhos! Como se eu tivesse dito que perdia 20 euros!!! E diz «Mas olhe tem ali uns glosses a 1.05, leve! »

Eu: Não. Eu não preciso de glosses.

MC: «Oh leve, eu vou lá buscar um , está bem?»

Eu: Não vá. Eu não preciso. Eu só quero o anel.

MC: «Ai vou ligar…» e pegou no telefone para ligar para a Responsável.

MC: «Olhe, não vai dar! Não pode levar só isto! Vá ver mais outra coisa.»

Eu: Tenho pena. Eu não quero mais nada. Olhe, fique aí com o anel.

Eu e a amiga que me acompanhava pasmamos com o sucedido, obviamente! Ainda demos uma vista de olhos, mas eu disse em jeito de concluir a “cena”: “vamos embora porque eu não preciso de nada, por isso não vou inventar.” Acho lamentável que uma loja destas tenha este tipo de “constrangimento técnico”. Sim, só pode ser técnico! É o sistemazinho que lá têm enfiado nos computadores de facturação que não está preparado para a excepção á regra! Acho do mais ridículo! Até porque eu estava a DAR-LHES 1.05! Qual é o problema? Confesso que esta “cenóide” me ficou entaladita aqui na guela…ai que ficou! E bem sei que o sistemazinho tão cedo não será actualizado porque eles vendem roupa como ó raio, isso já eu sei… E pior do que isso é que eu vou continuar a lá ir porque gosto e porque fazem promoções a toda a hora. De modos que, um dia destes, com mais tempo, vou reclamar lá com alguém, ai vou vou. Vou apanhar lá alguém a jeito e com tempo vou-me queixar muito! Já faziam um Upgradezinho ao software de facturação, olha que caraças!

 

5 comentários:

  1. simplifica: sá o vale À tua amiga ou alguem q esta lá a comprar qq coisa e ela dá-te os 5 euros e tun tens de levar mais uma tralha p casa :)

    ResponderEliminar
  2. E que tal pôr a parte de realidade no site de reclamações da H&M?
    https://www.hm.com/pt/contact. Nem precisas de lá voltar!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, à sua questão há uma resposta. De facto a funcionária que a atendeu não a elucidou disso, e não teve a postura mais correcta. Mas o facto de não poder usar os 5€ numa compra de valor inferior deve-se ao facto dos cartões serem apenas "simbólicos", visto que o desconto dos 5€ é efectuado em caixa pelo funcionário. Ou seja, nunca poderá aplicar um desconto inferior ao referido no cartão. Se o sistema não é o mais eficiente, de facto não é, mas é dessa forma que se processam todas as promoções com oferta de cartões aos clientes. Se é motivo para reclamações? Pois isso não sei, visto que se trata de uma oferta por parte da empresa aos seus clientes.

    ResponderEliminar