quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Futuro


Chega, pela manhã, uma colega de trabalho ao seu lugar, senta-se (ou melhor deixa-se cair na cadeira de forma bruta) e diz:

«ainda agora aqui cheguei e já estou de rastos

o J. teve de sair as 7:30 de casa

e eu fiquei com os três

entre mudanças de fraldas e  fazer cócos

dar-lhes pequeno-almoço e biberon à R.

 depois vesti-los e leva-los à escolinha

(…)

mas daqui a 2 anos já vai ser diferente

é que agora são todos muito pequeninos ainda»

 

Quem manda ter 3 criaturas!!?? Promessa? Só se for…

“Daqui a 2 anos”… Ah tá! De facto é algo que me estimula a alma, pensar que algo vai acontecer daqui a 2 anos. Sim, eu vibro quando penso que daqui a 2 anos vai acontecer uma cena altamente na minha vida. É …eu vivo a pensar em daqui a 2\1 ano. CREDO, CRISTO! Devo dizer que o meu futuro, ao dia de hoje, é Maio! Sim, o mês seguinte. Porque a meio do mês tenho uma prova para a qual ando a treinar e também vou disfrutar de uma noite de descanso e prazer num sítio lindíssimo já reservado e escolhido com muita paixão! E pronto este é o meu futuro. Acredito piamente que com filhos, tudo, tudo, tudinho muda e até o futuro passa a ser outro. Acredito que estes olhinhos que olham agora para a vida sejam sucumbidos por uns outros que vêem a vida de outra forma. Claro que sim. Sem qualquer dúvida que sim. Mas o certo é que ouço e não gosto. Compreendo obviamente, aceito nos outros. Mas aplicado a mim, agora e hoje, não me dá qualquer espécie de “ânimo” para ter futuros tão, tão longínquos! Sou muito honestinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário