quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

As "Aparências" são inimigas da Inteligência!

Não entendo a cabeça de algumas pessoas, muito honestamente! Nos tempos que correm, em que o dinheiro é escasso, em que os salários chegam em dia incerto e com atrasos significativos, em que "amanhã podemos ter que sair desta casa e ir viver para uma outra mais barata", enfim, acho que já vários portugueses e portuguesas (pelo que tenho visto, ainda muito, mas mesmo muito poucos) já perceberam que têm que mudar a forma como vivem a todos os níveis! Esta Era não é aquela em que "viveram"os que hoje têm quarenta e cinquenta e tal anos. Nada disso. Isso acabou. Já lá vai. E acho que me faço entender sem entrar por detalhes diversos. No entanto, olho à minha volta e algumas pessoas (que até passam algumas dificuldades...) insistem em ESBANJAR dinheiro, que muita falta lhes fará, em prendas e mais prendas e mais prendas!! Eu até me apetece dizer: "Mas a Senhora é parva!!??" Juro! Como é que alguém que tem o dinheiro sempre contado, que não consegue ter poupanças para tempos dificéis, que anda literalmente várias vezes "à rasca" de dinheiro, que até recebe ajudas dos pais, tem por distinta e parva atitude a de comprar e comprar e comprar prendas só porque sim!! Sim, claro que é só porque sim!!! É porque "fica bem"! A Era das prendas também já acabou ou ainda não entendemos?? Dar prendas só porque é a data X ou a data Y ou a data Z!!?? Mas porquê se esse dinheiro vai acabar por fazer-nos falta? As pessoas só podem ser doidas!! A "aparência" ainda assim, alimenta muitos maus hábitos, muitas atitudes erradas, muita falta de personalidade, muita falta de humildade, muita falta de saber o que se deve ou não fazer independentemente do que a maioria pensa, quer ou pretende! A "aparência" é uma cena tramada que faz com que pessoas até inteligentes se comportem como verdadeiros idiotas! Esta semana já recusei dar 2 prendas! E porquê? Porque uma delas é porque vou deixar de ver uma pessoa. Para mim, dar-lhe uma prenda não é mais do que dar-lhe um abraço e desejar-lhe "boa sorte". A outra é para uma pessoa grávida que não precisa de nada porque felizmente tem uma boa vida que lhe permite dar tudo o que a criancinha precisar. No dia-a-dia tenho-lhe dado o meu carinho, a minha preocupação de colega, o meu apoio em conversas.
Enfim...assisto a isto com alguma "pena"...acho mesmo que algumas pessoas insistem em viver em função dos outros e tornam-se ridículas...

2 comentários:

  1. As pessoas fazem porque tem que ser, porque sempre foi assim, têm que cumprir com aquilo que lhes é esperado e nem questionam! Mesmo que isso lhes seja prejudicial e mesmo que não tenha qualquer utilidade. Eu também não percebo! Mas ainda gosto mais quando, acerca dos presentes, dizem que o que conta é a intenção! Se a intenção é só oferecer algo porque sim (tanta gente que compra a 1ª coisa que lhe aparece à frente, sem pensar...) então é muito mau dizer-se "o que conta é a intenção", quando essa intenção só por si é completamente vazia!
    Ainda bem que veio a crise para mudar algumas mentalidades! O problema é que nem com ela algumas mentes mudam!!!

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão a meu ver!
    E sim, há mentes que não "se agitam" com nada!! Ficam iguais a vida toda!

    ResponderEliminar