quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Em "lume brando"

Com muita pena minha, hoje estou a usar a "reserva" de energia, sim a reserva! Porque, hoje, em mim, não existe mais do que isso. Há pouco em brincadeira até me disseram: «acho melhor alguém levar-te na cadeira até ao elevador, não vás ficar cansada pelo caminho». Pois! isto dito assim para quem não me conhece, até pode pensar que eu sou uma preguiceira, uma balofinha preguiceira, ou uma magricelinha (que nasceu assim magricelinha) também preguiceira daquelas que só se levanta para fumar cigarros na varanda, mas não. Não sou nada disso, mas pronto o certo é que de segunda para terça estive acordada quase 24 horas e deu nisto! Neste estado em que o meu corpo dói e meu cérebro só processa coisas tipo: "a Marisa Cruz cortou o cabelo e está pirosa".
Claro que este estado de "lume brando" em que estou me desagrada totalmente! Mas não posso deixar de cometer actos menos correctos, não posso deixar de fazer opções menos boas para mim, não posso deixar de me comportar de forma incorrecta, não não posso, porque parte de mim, é também o que eu sou com os outros, o que eu sou com os que amo, o que eu sou e faço com os que me rodeiam e eu respeito e admiro. Por isso, às vezes (muito, muito às vezes) para bem dessa parte de mim que é um prolongamento de uma ou outra pessoa que de quem muito gosto, acabo por agir em não conformidade com o que me faria melhor, com o que me faria mais "saudável", com o que me faria estar bem! Mas a vida é mesmo assim! Estar com os outros, implica por vezes, termos que deixar um pouquinho de lado "o que eu deveria fazer de melhor por mim própria" e disfrutar do momento presente a 100% porque afinal, se formos demasiado racionais, esse momento presente deixa de ser vivido na máxima profundidade da sua essência!

Sem comentários:

Enviar um comentário