quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vestidos Brancos

Não tenho dúvidas ao dia de hoje que todo e qualquer vestido branco (excepto os das Noivas, acho...) É TRANSPARENTE! O Branco é a minha Cor Favorita, é a minha cor de eleição para quase todas as peças de roupa (isso não significa que ande vestida de branco muitas vezes ou que só compre coisas em branco, NÃO! Mas não deixa de ser a minha Cor Favorita) e há anos e anos que já tive várias vezes tentada e quase na eminência de comprar um vestido branco porque se é peça que eu sempre apreciei é um (vários) vestidinho branco. Mas acabei sempre por verificar que eram trasnparentes...Mas até ao dia de hoje sempre pensei que "deve existir algum que não seja, de certeza". Mas até ao dia de hoje, mesmo vendo pessoas vestidas com vestidos brancos, mesmo querendo muito ter um (ou 2) não consegui comprar nenhum porque acabo por ver que mesmo assim só de longe e tal, é TRANSPARENTE! Mas tive sempre esperança...até que esta semana vi duas colegas de trabalho, em diferentes dias, usando vestidos brancos! E eu a pensar com os meus botões ; "Afinal é possível! Só eu é que ainda não arranjei um! Estes de facto não são transparentes! Quem me dera..." E assim com alguma inveja saudável passei o dia a observar a 1ª colega...e pensando ; "afinal este não é transparante...", mas continuava a observar sob os mais variados ângulos...até que eu vi, eu vi!!! Sim acabei por ver o que bem lá no fundo eu "sabia", eu vi para além do Tecido! Sim, vi! Aquilo pareceu uma vitória! Porque afinal de contas "ela" também andava com um Vestido Branco TRANSPARENTE!! "Ela" andava enganada...Mas eu Vi! Mas sem antes eu chegar a esta conclusão "definitiva", logo no dia a seguir apareceu a 2ª colega usando um elegante Vestido Branco, colega essa muito mais cuidadosa até pela sua maturidade...colega essa sempre muito elegante no dia-a-dia...E eu bem, aqui está um Super "Opaco"! "Não há raio de luz que penetre aquele tecido de lado a lado", pensei eu enquanto apreciava a elegância do vestido. Até que tudo desmoronou...ela passa a certa altura lá ao longe e eu vejo-lhe tudo o que não queria ver :( Tudo mesmo! E pronto, considero esta uma verdade para mim absoluta, Não Há Vestido Branco que não seja Transparente, Não há!! E eu vou continuar a encantar-me com alguns que vejo, mas não passa mais disso. Acabou-se. Vestir um, nem pensar. É TUDO Transparente, nem que seja apenas sob um ângulo x ou y com um determinado ponto de luz a incidir, não interessa! Não há nenhum que passe no teste. Penso que só mesmo o das Noivas passam, dada a robustez de tal "farda"!

2 comentários:

  1. hahaha fartei-me de rir!!! Tens uma óptima solução, arranjas um "top" de alças comprido, quase tipo vestido vá, mesmo daqueles para usar por dentro. Na maioria dos vestidos até vai parecer um forro. Ou então depois de comprares o vestido levas à costureira para ela colocar um forro :)

    ResponderEliminar
  2. Caríssima Ana, essa de levar á Costureira e pôr forro tenho aqui um mau exemplo em casa...Em versão Macacão!! É um adorado Macacão Branco que adquiri em saldo na Mango há já 3 anos e depois decepcionada em casa fente em espelho verifiquei que tinha de lhe ser aplicado um forro. Assim fiz, paguei algum...e lá o trouxe, vesti-o 1 vez e não :( continua a ser transparente :( Sim, continua no meu guarda-roupa porque está novinho em folha! E um dia acabarei por usá-lo em contexto de praia. Porque ele é branquinho e eu adoro-o. Mas assim no dia-a-dia é de ter vergonha!! Quer dizer, as tais colegas que me referi no Post aposto que o usariam sem problema! Ele parece que não é transparente...PARECE...Tal como os vetidos delas.

    ResponderEliminar