quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bodas de Ouro em Proença a Nova

Pergunta a Jornalista: «Então Dona X, qual é o segredo para um casamento durar 50 anos?»
Diz a Dona X (sentada à mesa do Mega Almoço + Jantar) já com os seus sessentas\setentas e muitos anos e com um ar muito espevitado : «Olhe menina, ele nunca me bateu, disso não me posso queixar…» E sorrisos após terminar esta frase…
Fogo, que fácil manter um casamento de 50 anos! Hoje em dia somos muito, mas muito mais exigentes e mesquinhos uns com os outros. Tão fácil que poderia ser!
Pergunta a Jornalista a uma outra \ diferente Dona Y : «Então Dona Y, qual é o segredo para um casamento durar 50 anos?»
Diz a Dona Y (de pé) já com os seus sessentas\setentas e muitos anos, apresentando-se com um puxinho a prender todos os seus brancos cabelos : « Ai menina…ele bebia tanto, tanto, mas AGORA só bebe água! » e diz ele (o marido) que estava ao seu lado também de pé : « Olhe, agora somos muito mais felizes, bibemos muito melhor, agora é que é! Im antes era pior que agora!» e junto dele, de braço dado, a sua esposa de há 50 anos continuava a parafrasear-se a ela própria «Ele bebia muito…era muito difícil…» acenando com a cabeça…enquanto ele estava sorridente, feliz e gabarolas pelas Bodas J
É, de facto é anedótico. Mas é real.
E não é nada que hoje em dia ainda não exista…Custa-me ver casos assim semelhantes no nosso século e “na porta ao lado”. E eu sei que existem motivos que sustentam esse viver assim, sim há sempre um motivo (quer concordemos ou não, quer consigamos ou não compreender eles\os  motivos pessoais existem na cabeça de cada um).
Mas as pessoas têm o direito de escolher como viver.
Cada pessoa é responsável pela vida que tem, seja essa responsabilidade obviamente partilhada, mas cada um de nós tem a vida que escolhe. Agora uns escolhem viver Apaixonados, outros escolhem o Dinheiro, outros escolhem a Felicidade Plena e Real acima de tudo, outros escolhem uma vida recheada de riqueza, uns escolhem ficar bem perante os outros, outros escolhem viver com alguém que seja um bom pai\mãe para os filhos, outros escolhem não ter filhos, outros escolhem viver apaixonados pela carreira com "alguém" ao lado, outros escolhem fazer a vontade à família, enfim…existem inúmeros motivos que nos levam a enveredar por um determinado caminho na vida.
Mas a Escolha é sempre de cada um.


2 comentários:

  1. O que eu me ri a ler este post!!! É pena ser assim, mas acho que descreveste esta "forma de vida" na perfeição!! E é como dizes, cada um escolhe a vida que quer...

    ResponderEliminar
  2. Fico contente por te divertir :) (para além da parte mais séria claro..)

    ResponderEliminar