segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cozedura em 3 minutos...Mete e Tira rápido!!

Há 29 anos (talvez menos, vá...), Massa que é Massa após cozida, muito ou pouco cozida que fique, continua sólida!! Há 29 anos (ou talvez menos...) que assim foi, é e afinal , se calhar não é bem assim... No dia antes do "Grande Dia", passei rapidamente num Hiper ao qual não tenho por hábito ir, mas calhou... , passei nas prateleiras das Massas e com a pressa que estava no momento, escolhi a forma da Massa que pretendia e optei pela Fusili. Pronto, simples. Nada de Marcas Top, mas era Massa e pronto. Também compro das da "Mãozinha" e corre sempre tudo bem! Bem, já em casa, meto a "Fusili" ao tacho (antes de mais, esta refeição era para ser dividida em duas, nomeadamente para o meu jantar a sós e para o Dia Seguinte ao almoço, ou seja para levar e depois comer fria), mais uns bróculos para dar assim power ao organismo (não tinha Espinafres...), água, pitada de sal e fio de azeite e toca a cozer em lume brando!! Sento-me no sofá numa tranquila conversa com a minha mãe e tal (estava em lume brando! ah e se é coisa que me sai bem é "massa cozida", por favor! isto não é xadrez!) finda a conversa de minutos lá vou ao pé do tacho , observo e desligo o lume! Retiro do Tacho para escorrer e tal, volto a colocar no tacho, meto-lhe lá um garfo e PÁPA!!!!!!!!!!!!????? Ui!!! Néstum? Cérelac?? Que é isto?? Revira outras partes, com coragem levo garfo à boca e PÁPA!!!!!!!???? Mas o que é esta porcaria!!?? O que é que eu comprei!!?? (Só não chorei, porque estava sozinha com um quatro patas em casa e pensei que tinha que me conter, sim porque eram já 22:30h estava exausta e esganada de fome e tinha que preparar almoço para o "Grande Dia" seguinte!). Pego no pacote da "MASSA FUSILI" (vulgar....!!??) e em letras vermelhas, arrebitadas e "vaidosas" estampadas bem na frente do pacote "3 Minutos de Cozedura!!" É Voilá!! Aquilo não é Massa!!! Aquilo estava na secção errada e deve ser das pápas dos bébes... POR FAVOR!!! PERIGO!! Aquilo (Massa Fusili, sabe-se lá de que marca...) é um Perigo!!! Só digo... No fim, LIXO!! É...não tinha bébes nas imediações. Bébes daqueles a quem já introduziram as pápas...não, não tinha. E com Lixo foi também a minha voraz fome, sim foi...Sobraram-me forcinhas para cozer (a sério) um esparguete para o "Grande Dia" seguinte. Cuidado; Os Pacotes são verdes!!! Não são da "Mãozinha", não...Esses são de confiança.

Sem comentários:

Enviar um comentário