quarta-feira, 11 de setembro de 2013

“Vamos lá despachar o dia?”


Ora então não é que as novelas (portuguesas) para além de servirem para a cabeça relaxar e absorver-se com um mundo de fantasia por cerca de nem 1 hora antes de chegar o sonito, servem também para apreciarmos alguma música portuguesa de qualidade e ainda para ouvir “saídas” interessantes como esta que eu ouvi ontem: “Vamos lá despachar o dia?”. E no fundo, apesar de o melhor para as nossas cabecitas ser “viver no Agora” \ “viver cada momento” \ “viver e saborear o presente”, no fundo é isto que todos nós desejamos! É que o dia de trabalho (claro que se trata de um dia de trabalho) PASSE! E que se DESPACHE! E para quê? Como é óbvio para estarmos com quem gostamos e amamos, que no meu caso é só no final do dia. Para conseguir fazer algo que me dá imenso prazer e satisfação que é praticar exercício físico! Hoje por exemplo acordei a pensar que hoje tenho que “Despachar o dia" para logo ir correr! . Posso ansiar pelo fim do dia para estar com uma Amiga Especial…Ou simplesmente, para não fazer nada (durante a semana é difícil…), excepto passear o meu 4 patas! Sim, a maioria de nós (não sou só eu certamente) anseia pelo fim do dia para fazer aquilo que mais gosta! Para estar “livre” para fazer o que bem nos apetece. Eu gosto do meu trabalho e ainda bem que o tenho, sim eu prezo-o muito! Eu gosto dos meus colegas de trabalho. Tenho um ambiente de trabalho excelente. Trabalho com uma equipa dinâmica, profissional e divertida! Não tenho queixas a este nível… Mas eu saio e eles não me deixam saudades…Pelo contrário, de manhã quando vou ao quarto despedir-me do meu Amor Humano e do meu Amor de 4 patas, o coração enche-se logo de saudades deles! E não é à toa que às vezes, é nesse momento que me atraso um pouco…É quando lhes vou dar beijinhos de “até logo”…Custa-me aquele momento de separação. E claro que só quero é “despachar o dia” para voltar a vê-los!

Passando para a novela, a fala que me captou a atenção e que tanto gostei foi a seguinte: “Compra também gelado para logo vermos um filme. Eu fazia era isso já! Bem, Vamos lá despachar o dia, vamos?” E saíram porta fora.

Bem, Vamos lá Despachar o Dia J

2 comentários:

  1. Penso assim tantas vezes! É triste mas é inevitável! E o pior é quando não se consegue sair cedo do trabalho, então aí é que a pressa de despachar o dia aumenta!! Depois fico num ritmo acelerado e nem em casa consigo acalmar!
    Para reduzir a vontade de despachar o dia tento fazer algumas coisas que mais gosto logo de manhã, assim pelo menos começo bem o dia e também acabo bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me esforço por passar um dia (de trabalho) "bem passado", sem dúvida e na maioria das vezes é mesmo isso que acontece. Mas de facto, é como tu dizes "é triste, mas é inevitável" que pensemos assim...Porque afinal não sei se algum dia vou conseguir fazer desta vida comezinha , acelerada e sempre igual, fazer dela uma "Tailândia"...:) Logo, acho que a maior parte das vezes vou acabar por pensar em Despachar o dia...

      Eliminar