quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cão Castanho na Fila do Elevador!


Eu hoje em dia fico com o coração partido de cada vez que vejo um cão abandonado. Fico extremamente sensibilizada com os cães que andam na rua abandonados, que estão perdidos, enfim, fico destroçada, fico com a lágrima de imediato no canto do olho. E é assim que estou agora mesmo. Não deixo de pensar no cãozinho que vi lá em baixo… Estava a chegar aqui ao edifício onde trabalho e lá fora andava um cãozinho de porte pequeno, castanho assim magrinho. Notava-se que andava à procura de algo. Andava ali em baixo às voltas junto à porta do edifício. Eu passei por ele e tentei não dar muita atenção por forma a não ficar “incomodada”. Estava eu e mais colegas na fila do elevador e eu estava a apreciá-lo. Ele a olhar cá para dentro e tal a ver o que se passava, até que a porta automática abriu-se e ele lá entrou (sim entrou porque o segurança não estava no lugar…). Ficamos todos a rir e tal e ele a olhar para nós (agora sim estava bem, estava quentinho J ). Uma colega falou para ele em tom de “festinha”, pronto ele sentiu-se logo bem-vindo aqui ao sítio e deitou-se no chão em posição confortável. Tadinho… Lá fora está uma ventania muito , muito forte e claro que aqui dentro é mais confortável. O elevador que eu tinha chamado chegou e entrei, olhei para ele uma última vez com um aperto no coração, porrque sabia que mal o segurança chegasse, o cãozinho abandonado iria para a rua na hora! Normal… Só me apetece ir à procura dele e levá-lo para casa, juro que é o que o meu coração quer fazer. Apetece-me ir procurá-lo e levá-lo comigo para casa. Dar-lhe um lar confortável, carinho, comida e bem-estar que ele merece.

Quando cheguei cá cima comentei com alguns colegas e alguns tinham já visto o segurança a pô-lo na rua (normal). Não de forma rude, mas com gestos e sons. O homem só está a fazer o trabalho dele. Mas o cãozinho não me sai da cabeça. Estou com um nó na garganta tal… Caramba…

Felizmente temos aqui uma colega que se dedica à procura de lares para animais (cães e gatos) abandonados. Aliás ela tem vários em casa com ela, porque não consegue deixá-los na rua. Ela tem cães, gatos…E esforça-se imenso para encontrar lares para todos os que encontra. E já lhe foi passada a informação sobre este cãozinho castanho. Espero que ela faça alguma coisa por ele…

Que olhar meiguinho ele tinha…  

2 comentários:

  1. Eu sei o que é isso, também fico de coração partido quando vejo um animal abandonado. Tenho 3 gatos e 1 cão, todos eles resgatados da rua e por vezes penso que era tão bom que todos os outros animais tivessem um lar e conforto como os meus têm. Faço voluntariado numa associação aqui na minha zona e apesar de me sentir feliz sempre que lá vou fazer as limpezas, sei que muitos deles nunca vão conhecer o que é o conforto de um lar. Resta-nos ir ajudando estas associações e tentando arranjar uma casinha para cada um deles, mesmo que nem sempre seja possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão... De facto, não podemos ajudar todos...E sem dúvida que já dás um grande contributo para a vida animal! Parabéns! Admiro-te. Eu não o faço. Mas tenho pena que a nossa sociedade portuguesa ainda seja tacanha no que toca ao mundo animal... Mas eu tenho esperança que as coisas vão mudando.

      Eliminar