segunda-feira, 16 de setembro de 2013

3ª Meia


Sobrevivi a mais uma Meia Maratona! E já lão vão 3 ! E esta foi sem dúvida a melhor das 3. E a prova de que correu tão bem é a minha vontade imensa em participar já numa próxima (claro que não é já,já para a semana, por exemplo, na de Guimarães! Não nada disso! Eu tenho juizinho…). Não sei quando será a próxima, mas sei que estes desafios estão à minha altura e quero continuar a participar! Aliás agora a vontade é mesmo de participar numa Meia Maratona numa cidade Europeia não muito longe, tipo Paris, Madrid, Roma…Numa por aí...no próximo ano. Estou mesmo cheiiiiinha de vontade!!! É um Espírito incrível o que se vive e só por quem lá passa é que sabe do que estou a falar… Nesta Meia Maratona Sport Zone que se realizou entre Porto e Gaia participaram 12000 participantes de entre os quais não faltavam estrangeiros. E ao vê-los cá pensei para mim mesma que gostava de estar na pele deles no país deles J Em Espanha, Inglaterra… Esta foi sem dúvida, para mim, a mais Bela Meia Maratona! Eu tenho para mim que o Porto é das mais Belas Cidades do Mundo! Seja de dia, seja de noite! O Porto é uma Paixão! Eu não sou natural do Porto, nem se quer vivo no Porto, mas sou Apaixonada por esta Cidade que me envolve, que me cativa que me deslumbra, que me faz querer estar sempre aqui! Ai Porto, Porto…Ah e a melhor vista é estar em Gaia e observar o Porto! Isso sim é Lindo, Lindo! Sugestão à borla: Esplanada do Arrábida Shopping. Tem uma vista magnífica para o Porto. E é grátis J

Sobre a Meia….

O percurso foi sempre junto ao Rio Douro. Começou por baixo da Ponte do Freixo, passou pela Ponte D. Luís, seguiu-se para o Cais de Gaia até à Afurada. Aqui demos a volta e fizemos o percurso inverso mas sem chegar ao Freixo, a certa altura demos a volta, passamos pelo Túnel da Ribeira em direcção à Alfândega e daí em direcção ao Fluvial onde se encontrava a META! A qual passei às 2h e 13 minutos. Quando vi no cronómetro com os números a vermelho  a passarem de 2h e 12m para 2h e 13m acelerei e muito! Sim, ainda tive esse fôlego para não deixar passar nem mais um minuto! Senti-me Vitoriosa. Sim porque senti-me sempre bem durante todo o percurso (vi várias pessoas a serem assistidas pelos Enfermeiros, quebras de tensão, pessoas a vomitar, enfim…estava bastante calor o que não ajudou…), soube sempre dosear o esforço, hidratei-me convenientemente, soube motivar-me quando o cansaço começou fazer-se sentir (o musicole a bombar no Túnel da Ribeira ajudou imenso!! J eu ainda dei uns berros valentes e bati palmas com os braços para cima não só para me motivar, como para motivar todos os que passavam lá comigo) e no final estava bem e feliz. Prova Superada! Durante o percurso não faltavam pessoas a assistir, a apoia , a bater palmas e a dar incentivo o que gera um ambiente de suporte e motivação. Lá mais para o final, por volta dos 6\5km eu aproveitava e agradecia aos que gritavam “Força está quase!”, sim era importante eu falar para perceber que ainda tinha todos o sentidos em ordem e que chegaria inteira ao final! A organização também foi a meu ver muito boa. Vários postos de abastecimento de água, sendo que nos últimos dois para além da água, tinha também bebida hidratante. No final, não faltavam bebidas hidratantes de oferta, bananas, bolachas…O necessário para naquele momento repôr alguma energia deixada para trás ao longo dos 21km… Não fazendo parte da organização, mas que deu também muito jeito no final, foi o nosso caríssimo rio Douro que nos recebeu com a sua água fresquinha…que bem me soube refrescar as pernocas, que latejavam de calor e esforço, no rio…que sensação deliciosa… Várias pessoas fizeram o mesmo e para além das pernas, banharam-se mesmo no rio. Portanto, terminou em Beleza!

Foi Mágica esta Prova!

3 comentários:

  1. És uma corajosa!!!
    Agora tens que treinar para uma maratona inteira ehehe
    Fazer provas lá fora deve ser giro, é uma forma de se ficar a conhecer uma cidade.
    Eu também adoro o Porto e Gaia, cada vez mais! Ainda bem que moro por aqui :) Acho que escolhi bem (este comentário é mais para mim, pois às vezes acho que me esqueço!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana :)
      Maratona já é excessivo...Não tenho essa "ambição" até à data...
      Espero mesmo conseguir concretizar esse desejo de fazer uma fora do País...vamos ver...Nada de criar muitas expectativas...Andando e vendo..
      Eu não acho, eu tenho a certeza que escolheste um excelente sítio para viveres! Invejo-te pela positiva :) Já te disse em tempos... E lembra-te sempre disso! Eu vou-te lembrando :)

      Eliminar