terça-feira, 7 de janeiro de 2014

As Paixões


Ontem estávamos alguns colegas na pausa do lanche e dois deles começaram numa linguagem achinesada  a falar sobre carros, nesse momento só mesmo os dois comunicavam entre si de forma fervorosa e apaixonada, nós , os restantes, observamos pasmados pois nada do que estava a ser dito entre os dois fazia para nós qualquer sentido, era assunto muito complexo e de impossível entendimento para nós comuns mortais. Mas o que de facto nos impressionou, foi a emoção com que os dois falavam e por isso, um dos meus colegas (comum mortal tal como eu) disse: “Admiro isto, as pessoas viverem as suas Paixões e fazerem por vivê-las as vezes que forem necessárias!”, acrescentando ainda: “Eu e os meus colegas quando estamos a falar sobre música também somos assim. E as pessoas à volta também ficam pasmadas e não percebem nada….” E claro que eu concordei e esta frase (a primeira), não me saiu da cabeça! E não me saiu porque é simplesmente verdade e eu identifico-me com ela a 100%!  E ficou a ecoar na minha cabeça porque senti-a na pele, sem dúvida! E por isso ontem ao fim do dia de trabalho e após uma viagem de 40km, cheguei a casa, equipei-me à altura e saí para correr sob uma chuvada algo intensa, mas apesar dos olhares incrédulos dos que de guarda-chuva passavam ou dos que de carro confortavelmente passavam, eu ia na maior satisfação e prazer, ia cheia de vigor no corpo e na alma como se um novo dia recomeçasse no final de um outro de oito horas de trabalho. Sim, correr ao ar livre é uma Paixão! O meu Eu agradece J

Mimem os vossos “Eu’s”, dêem-lhes qualidade de vida, proporcionem-lhes Prazer no dia-a-dia (sempre que possível). Este é um dos meus lemas de vida e para a vida. E assim por dentro e por fora tenho a certeza que estou a maior parte do tempo em plena harmonia comigo, com a vida e com os outros porque se o meu Eu está Bem, a minha relação com os outros é com certeza muito mais positiva e harmoniosa. Atenção que muitas vezes se pensa que as “Paixões” têm que ser situações difíceis de alcançar \ de difícil acesso \ só concretizáveis esporadicamente \ enfim…”coisas em grande”. O que é errado, pois todos nós devemos ter, devemos construir as Nossas paixões da vida comezinha que temos a cada dia, pois é por esta vida comezinha do dia-a-dia que a Nossa Vida se realiza, se transforma, se constrói e reconstrói e é nela que passamos a maior parte do nosso tempo…

Sigamos as Nossas Paixões todos os dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário