terça-feira, 8 de outubro de 2013

Os 31...eles vêem aí...

Hoje num almoço de gajas (colegas de trabalho), eu conferenciei que hoje em dia penso “vou fazer anos” e sinto algum peso psicológico nisto. Sim, sinto. Não consigo omitir que tenho pensado: “vou fazer 31” e isto não me parece nada “leve”…Mas pronto, acredito ser uma fase que estou a passar e que esta passa e outra há-de vir… Tento não dar muita importância, aliás até faço mais ainda: por muito parvo que possa parecer, penso sempre em alguém que tenha mais idade do que eu J e que seja próxima de mim.  E não é que isso me dá, por instantes, um certo conforto J Tenho que me safar como posso destes pensamentos chatos que me invadem às vezes! É estranho…ando a tentar encontrar um significado para este ano ser tão, mas tão diferente de todos os outros! Nunca me preocupei com a idade que fiz…. Até ao dia de hoje! Acho que não tem passado um dia que não pense, claro que depois do dia 20 pronto, tá feito, tá feito, mas até lá…acho que vou andar nisto…Neste “cismar” nos 31! Estas p**** destas cabeças femininas são lixadas, páh! Porra! Haja paciência para eu própria me aturar e compreender! De modos que ando numa fase introspectiva comigo mesma, vamos lá ver se com o tempo me vou entendendo, sim porque isto não é “de caras”! Nánáná…entendermo-nos ao pormenor não é pêra doce…Há que ter paciência…Entretanto, vou conversando e trocando ideias com as minhas coleguinhas (todas mais velhotas, mais experientes, algumas já mães de filhos, diferentes, cada uma com sua originalidade… ) , sim tem que ser com mulheres obviamente. Há sempre algo útil a ouvir quando partilhamos. Às vezes não é fácil, mas considero que é importante a partilha com pessoas que eventualmente até já passaram pelo mesmo…. Acontece muitas vezes… A espécie humana é mesmo assim! (Mulheres em particular).

2 comentários:

  1. Oh vais fazer 31 mas o que conta é o espírito! Olha-se para ti e parece que tens bem menos, quer física quer psicologicamente e isso é que conta cara amiga!
    E não acredito que preferisses fazer, sei lá, 21! Agora és uma pessoa muito mais experiente e diria até muito mais interessante :P
    Por isso toca a abraçar os 31!! :)

    ResponderEliminar
  2. Oh Minha Cara Amiga Ana , tu és uma sábia! Claro que tens toda a razão! E muito obrigada por este comentário que aqui deixaste! Mas comos sabes não é num estalar de dedos que a coisa se some da minha cabeça....Mas, eu creio que isto passa em instantes! Afinal eu não de planos xpto só porque sim ou só porque alguém também o fez com esta idade, bláblábláblá... Não sei o que me anda a dar, de facto! Eu sou uma piquena que quer é dar umas corridas e esfalfar-me ao ar livre e que fica em êxtase com umas Sapatilhas Novas! Ehehehe! E sim , podes ter a certeza que é esse o Espírito que continuarás em ver em mim :) Conto contigo para me relembrares que "não passo disto mesmo! Como bem sabes, às vezes é importante ouvirmos "vozes de fora", daí a importância da partilha :) Bejinhos e Obrigada!

    ResponderEliminar