segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Nova Experiência: TRAIL


Primeira participação num Trail! Excelente! Magnífico! Que Adrenalina mais “gostosona” caraças! Venha o próximo!

Ora bem, foram 15 duríssimos e “violentos” kilómetros, ah se foram! Algumas subidas tinham uma inclinação tal que tive mesmo que me socorrer das mãos, por forma a não massacrar em demasia as pernocas. Sim porque sem essas em bom estado não se chega ao fim… Na maior parte das subidas tive que caminhar, não havia hipótese. Nalgumas fazia meio\meio, mas o fôlego que tenho, que não é mau de todo, não era suficiente para tolerar uma subida completa em corrida. Já as Descidas, essas sim foram a parte mais divertida, em que fiz N ultrapassagens bem velozes, sim parecia que estava a fugir de um urso!! Mas não, apenas ganhava lanço e tentava recuperar o tempo “perdido” nas subidas. Além disso, como estava equipada com umas “máquinas nos pés” (dps coloco aqui uma foto das minhas “máquinas” de trail) senti-me completamente livre e desimpedida para dar gás a descer, fosse com pedras , paus, calhaus, ramos , fosse o que fosse à mistura eu sentia-me muito segura da estabilidade dos meus pésinhos! Foram 2h e 07 minutos de puro divertimento! Eu costumo correr em estrada e também gosto, mas em montanha, existe a adrenalina de ultrapassar obstáculos, existe uma maior interacção com todos os participantes, as paisagens são lindíssimas! A certa altura parecia que estava numa outra dimensão. Envolvida por árvores variadas, riachos, “avenidas de eucaliptos” lindíssimas, caminhos completamente virgens… No meio da natureza, portanto! O tempo flui maravilhosamente … Apenas a 1km do fim, senti cãimbras nos gémeos…Mas a parte psicológica neste tipo de provas é parte integrante do sucesso da mesma! E claro que em momentos de dor, tenho que usar a minha estratégia mental de recurso! No final senti-me exausta, mas feliz! E sinto ainda essa felicidade dentro de mim! Em Novembro, tenho já marcada a minha segunda experiência em trail. Estou animada e entusiasmada! Além disso, algo que também é muito importante é ter o privilégio de partilhar todas estas emoções boas com o meu querido companheiro J  E desta vez o tempo que nos distanciou não foi assim tanto…. Aliás, até vou registar aqui, não vá um dia esquecer-me… , que na Classe de Séniores (à qual pertenço. ) de entre 14 participantes (mulheres) fiquei em 4º lugar! Ah pois! Estive por um nadinha de subir ao pódium! Ehehe!  (Quanto a Veterenas, participaram 12 mulheres).

 
Muito bom gosto da organização: em vez da habitual medalha de participação, ofereceram esta pulseira de borracha com pinta (a meu ver). É gira, é diferente. é usável! (Já uma medalha...as minhas costumam ir para o lixo...)

Sem comentários:

Enviar um comentário