quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alguns Apontamentos de Hoje

- Não sei se é deste sítio onde trabalho e do tipo de pessoas que por aqui andam, mas mais uma vez ando cansada de ver uma grávida "destrambelhada"! Eu já acho o bébe feio e ele ainda nem nasceu! Eu posso quase que jurar que já vi esta blusa rosa deslavada (não sei se tamanho grande ou própria de grávida, fico sem perceber) umas três vezes esta semana. Além da blusa\túnica cor rosa deslavada, esta grávida usa: não me consigo lembrar!!!!!! Lá está, esta deve ser a semana da blusa...e pronto! Há que ser poupadinha e andar aí que só lhe falta ter gravado na testa: "Tenho o prazer de ser a grávida mais feiosa e desleixada deste estaminé!!" (sim, porque existem outras, mas cuidadas!).

- Hoje uma colega andava a comprar protectores solares, after sun's, calções de banho para o filhote e coisas de praia afins... Até que eu perguntei : "Mas então para a semana, vais para algum lado?" (estamos em Vila Nova de Gaia) e responde-me ela com um ar de como quem vai ali para a Apúlia ir e vir e levar farnel e num encolher de ombros de desprezo, diz: "Ah vou ficar por cá... Vamos para Tróia". Pronto, e a minha mente ficou estúpida com o que viu e ouviu! Claro! Eu só me apetecia dizer-lhe: "Olha lá...e achas pouco? Eu estou frenética porque sábado vou fazer praia em Vila do Conde!!!, sabes? Vai gozar para a tua terra oh mimada! (sim porque ela é natural de Viseu)". Olha que há pessoas que parece que ainda vivem nos anos 80 onde dinheiro era comó tremoço! Havia muito e por todo o lado! Eu não tenho qualquer inveja deste ser! Nenhuma mesma! Só fico apalermada com a desprezível forma como as pessoas não valorizam o "muito" que têm!

- Estou a tentar ajudar uma amiga com um grave problema de Amor Não Correspondido...oh céus! Estou cheia de pena dela, só penso "ai meu deus que se fosse eu, morria de tristeza". Ela está uma lástima e eu por mim, usava uma máquina do tempo para a transportar para o futuro e a pobrezinha não ter que passar por este sofrimento. Mas não! Nada disto! Estou a ser firme, objectiva, assertiva e estou a dar-lhe a perspectiva do "Tratamento" . Estou a ser muito rigorosa e a pôr a possibilidade de "Cura" nas mãos dela. Não a estou a consolar de todo. Estou a mostrar-lhe "caminhos diferentes", mas é complicado....

Sem comentários:

Enviar um comentário