sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Andaimes"

Hoje passei por uma miúda que caminhava sobre um "andaime"...Verdade! Ou melhor sobre uns "andaimes", sim porque tinha um em cada pé. Eu diria que tratar-se-á de trabalho infantil...Muito provavelmente...Sim porque sua cara não era nada feliz, muito pelo contrário...a curvatura da coluna vertebral era de tal forma que aquilo só poderia ser uma posição defensiva de quem está com pavor de cair! O andar assim meio desengonçado...frágil...pouco seguro...Pobre miúda. Sim porque era uma miúda. Apesar de ela estar "lá no alto" eu consegui perceber pelo rosto que se tratava de uma piquena.
Vim para casa a pensar naquilo... A miúda não merece... Espero que ela consiga pedir ajuda! Que consiga dizer "SOCORRO ajudem-me a DESCER daqui!!!". Sinceramente eu por mim, ajudava-a...Mas pressenti no seu rosto que, pelo menos naquele instante, ela não podia mesmo sair dali de "cima". Alguém poderia estar a vê-la e julgá-la ou acusá-la. (por exemplo amigas que também são "exploradas" e que também têm que andar sobre "andaimes".). Pode ser que ela um dia ganhe coragem e consiga "descer"...
Mas também é possível que a sua tenra idade não lhe permite ainda saber que ela "pode e deve descer quando bem entender ..."  mesmo que os outros não concordem.


(Os andaimes:

)

1 comentário:

  1. Até podes ser minimalista, podes até dizer que és muito feliz, mas não és. Na verdade tens uma auto-estima muito baixa. Se não houvesse essa falha na auto-estima não dizias muito mal de outras pessoas, como já vi aqui várias vezes. Também é verdade que dás a tua opinião, já que não és obrigada a gostar de tudo, mas ultrapassas a simples opinião quando "imaginas" o que a pessoa sentirá ou "deverá" fazer.

    Eu também estou só a emitir a minha opinião, pois até não gosto desse tipo de calçado, mas "apeteceu-me" responder por ver aqui um pouco de preconceito. Talvez porque eu sei muito bem o que é ser vítima de preconceito, também as pessoas costumam opinar certas coisas sobre mim (tendo em conta o que vêem exteriormente) e estão completamente erradas a meu respeito...

    ResponderEliminar